{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "url": "/", "logo": "/images/1734116442TOPO_SITE_JBR_10_ANOS.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/jornaldebragancaeregiao","social_button_instagram_url","https:\/\/twitter.com\/jornaldebraganc"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Jornal de Bragança e Região", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Tuiuti", "item": "/ver-noticia/127/tuiuti" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Polícia investiga acusações contra prefeito de Tuiuti feitas pelo WhatsApp" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/95/policia-investiga-acusacoes-contra-prefeito-de-tuiuti-feitas-pelo-whatsapp#Website", "name" : "Polícia investiga acusações contra prefeito de Tuiuti feitas pelo WhatsApp", "description": "“Não ito ser acusado de tamanha mentira e falsidade”", "image" : "/images/noticias/95/95_22022016164738.jpg", "url" : "/noticia/95/policia-investiga-acusacoes-contra-prefeito-de-tuiuti-feitas-pelo-whatsapp" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/95/policia-investiga-acusacoes-contra-prefeito-de-tuiuti-feitas-pelo-whatsapp#NewsMediaOrganization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "alternateName": "Jornal de Bragança e Região", "url": "/", "logo": "app_imgdefault_facebook", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/jornaldebragancaeregiao","social_button_instagram_url","https:\/\/twitter.com\/jornaldebraganc"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/95/policia-investiga-acusacoes-contra-prefeito-de-tuiuti-feitas-pelo-whatsapp#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/95/policia-investiga-acusacoes-contra-prefeito-de-tuiuti-feitas-pelo-whatsapp" }, "headline": "Polícia investiga acusações contra prefeito de Tuiuti feitas pelo WhatsApp", "description": "“Não ito ser acusado de tamanha mentira e falsidade”", "image": ["/images/noticias/95/95_22022016164738.jpg"], "datePublished": "2015-05-06T16:42:00", "dateModified": "2015-05-06T16:42:00", "author": { "@type": "Person", "name": "", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/95/policia-investiga-acusacoes-contra-prefeito-de-tuiuti-feitas-pelo-whatsapp#Organization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "app_imgdefault_facebook" } } } ] }
O prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes (Nande), solicitou na Delegacia Seccional de Bragança Paulista, a abertura de um Inquérito Policial para descobrir quem é o autor das mensagens que circularam na cidade através do WhatsApp, fazendo acusações à ele. O prefeito disse que vai provar na justiça que a mensagem é mentirosa.”Fui à Delegacia e agora é questão de tempo para que a gente fique sabendo quem espalhou essas mensagens”, disse.
O delegado Seccional, José Henrique Ventura, afirmou ao Jornal de Bragança e Região que o Inquérito já foi aberto e que agora começam as investigações. “O prefeito Nande protocolou o pedido de abertura das investigações e nos entregou documentos que servirão de provas. Vamos ouvir as testemunhas e pessoas suspeitas de ser o autor das mensagens”, explicou o delegado ao informar que este é um caso de crime contra a honra.
Mensagens
A mensagem afirma que a Prefeitura pagou R$ 240 mil à TD Construtora para fazer serviços na cidade, mas que as obras são feitas pelos próprios funcionários municipais. Já o áudio mostra uma conversa entre o autor da ligação e a atendente da empresa TD Construtora. Ela é questionada sobre a realização de obras em Tuiuti e afirma que a empresa não tem obras no município “Foi uma ligação tendenciosa induzindo a atendente a responder que nunca a TD havia realizado obra em Tuiuti.”, disse Nande ao esclarecer que ele, espontaneamente, já apresentou à Câmara Municipal documentos que apontam os dias, locais e quais obras foram feitas pela TD. “O contrato de 240 mil foi feito através de Pregão Presencial e tem validade de um ano. Serviços do dia-a-dia amos para os nossos funcionários, mas as obras grandes são ados a TD”, disse.
O prefeito chegou a ir à uma sessão ordinária da Câmara para falar sobre o caso. Lá ele desabafou. “Tenho princípios, valores, sou de uma família simples e honesta, tenho a consciência tranquila, pois, sobretudo sei que aos olhos de Deus nada a desapercebido. Não ito ser acusado de tamanha mentira e falsidade”.
O prefeito disse que através do Inquérito policial espera chegar até a pessoa que agiu contra sua honra. “Tomarei as providências cabíveis contra os envolvidos que tiveram como interesse denegrir a minha imagem perante a sociedade”, afirmou ao acrescentar que também apresentou ao delegado, algumas representações contra outras pessoas que vêm usando o facebook para atacá-lo com comentários ofensivos.
O prazo mínimo para concluir as investigações é de 30 dias, podendo ser prorrogado para mais trinta, segundo informou o delegado Seccional, José Henrique Ventura.