{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "url": "/", "logo": "/images/1734116442TOPO_SITE_JBR_10_ANOS.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/jornaldebragancaeregiao","social_button_instagram_url","https:\/\/twitter.com\/jornaldebraganc"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Jornal de Bragança e Região", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Bragança Paulista", "item": "/ver-noticia/124/braganca-paulista" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Contratações temporárias devem ficar abaixo em relação a 2022 " } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/3436/contratacoes-temporarias-devem-ficar-abaixo-em-relacao-a-2022#Website", "name" : "Contratações temporárias devem ficar abaixo em relação a 2022 ", "description": "Recuo do comércio reflete na geração de vagas ", "image" : "/images/noticias/3436/13111327_comercio.jpg", "url" : "/noticia/3436/contratacoes-temporarias-devem-ficar-abaixo-em-relacao-a-2022" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/3436/contratacoes-temporarias-devem-ficar-abaixo-em-relacao-a-2022#NewsMediaOrganization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "alternateName": "Jornal de Bragança e Região", "url": "/", "logo": "app_imgdefault_facebook", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/jornaldebragancaeregiao","social_button_instagram_url","https:\/\/twitter.com\/jornaldebraganc"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/3436/contratacoes-temporarias-devem-ficar-abaixo-em-relacao-a-2022#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/3436/contratacoes-temporarias-devem-ficar-abaixo-em-relacao-a-2022" }, "headline": "Contratações temporárias devem ficar abaixo em relação a 2022 ", "description": "Recuo do comércio reflete na geração de vagas ", "image": ["/images/noticias/3436/13111327_comercio.jpg"], "datePublished": "2023-11-13T09:55:00", "dateModified": "2023-11-13T09:55:00", "author": { "@type": "Person", "name": "", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/3436/contratacoes-temporarias-devem-ficar-abaixo-em-relacao-a-2022#Organization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "app_imgdefault_facebook" } } } ] }
Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90

Contratações temporárias devem ficar abaixo em relação a 2022

Recuo do comércio reflete na geração de vagas

13/11/2023 09h55 - Atualizado em 13/11/2023 às 09h55


 
O Natal é a melhor data em vendas para o comércio e, com isso, o mês de novembro chega com a promessa de abertura das chamadas vagas temporárias de emprego, uma oportunidade para quem está em busca de trabalho.

De acordo com Gerson Teixeira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bragança Paulista (Sincobrag), sempre nesse período as lojas reforçam o quadro de funcionários, mas 2023 deve ter uma queda nesse tipo de contrações. “Esse ano, em especial, o crescimento do comércio deu uma certa recuada. Então, dependendo do segmento haverá contratação, mas muitas lojas vão manter o quadro de funcionários da mesma forma. Isso, porque a esperança era de que o comércio tivesse um crescimento como teve no ano ado, mas, infelizmente muitos estabelecimentos fecharam suas portas. Então, eu acredito que vai ter aumento de contratações, mas não nos mesmos níveis e nem na mesma proporção do ano ado”, disse, ao avaliar que as vendas do comércio devem ter aumento de 3% a 5% de vendas. “Eu acredito que as contratações seguirão essa mesma projeção”.

Apesar disso, Gerson afirma que o final de ano é sempre favorável, pois ocorre a Black Friday agora em novembro e, em seguida o Natal e Réveillon. “Isso gera mais negociação, faturamento e, consequentemente a contratação temporária, ainda que em menor porcentagem”, finalizou.
 
Para João Peres Fuentes, presidente do Sindicato dos Comerciários (SindComerciários), esse é um período visto como boa oportunidade para os trabalhadores, principalmente, para os comerciários que estão desempregados, mas alertou. “Trabalho temporário não é trabalho precário. O Sindicato está disponível para orientar os trabalhadores com relação aos seus direitos e eventuais dúvidas”, ressaltou.

Brasil e São Paulo
Se em Bragança a previsão é de queda nas contratações de final de ano, no Brasil e no estado de São Paulo, as expectativas são positivas, de acordo com previsão da Confederação de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a entidade, em nível nacional, devem ser abertas 262 mil vagas temporárias, um aumento de 8,14% em relação a 2022. Já, no estado de São Paulo devem ser criadas 81 mil vagas temporárias, com expectativa de 12% de efetivação.

 
Notícias Relacionadas »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90