{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "url": "/", "logo": "/images/1734116442TOPO_SITE_JBR_10_ANOS.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/jornaldebragancaeregiao","social_button_instagram_url","https:\/\/twitter.com\/jornaldebraganc"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Jornal de Bragança e Região", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Amparo", "item": "/ver-noticia/131/amparo" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Vereadora divulga conteúdo de gravação “secreta”" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/300/vereadora-divulga-conteudo-de-gravacao-secreta#Website", "name" : "Vereadora divulga conteúdo de gravação “secreta”", "description": "Jornal de Bragança e Região", "image" : "/images/noticias/300/300_20092016132013.jpg", "url" : "/noticia/300/vereadora-divulga-conteudo-de-gravacao-secreta" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/300/vereadora-divulga-conteudo-de-gravacao-secreta#NewsMediaOrganization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "alternateName": "Jornal de Bragança e Região", "url": "/", "logo": "app_imgdefault_facebook", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/jornaldebragancaeregiao","social_button_instagram_url","https:\/\/twitter.com\/jornaldebraganc"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/300/vereadora-divulga-conteudo-de-gravacao-secreta#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/300/vereadora-divulga-conteudo-de-gravacao-secreta" }, "headline": "Vereadora divulga conteúdo de gravação “secreta”", "description": "Jornal de Bragança e Região", "image": ["/images/noticias/300/300_20092016132013.jpg"], "datePublished": "2016-09-15T13:18:15", "dateModified": "2016-09-15T13:18:15", "author": { "@type": "Person", "name": "", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/300/vereadora-divulga-conteudo-de-gravacao-secreta#Organization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "app_imgdefault_facebook" } } } ] }
O diálogo ao lado é parte do conteúdo lido pela vereadora Alice Veríssimo (PT), durante a sessão da Câmara de segunda-feira, 12, e que diz respeito à gravação de uma conversa entre cinco políticos de Amparo, o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), o presidente da Câmara, José Ivo Vilas Boas, o Biro Biro (PSDB), o vereador Ezequiel Pereira dos Santos (PSDB), o presidente do PSDB de Amparo, Paulo Luciano de Arruda Botelho e Ricardo Alves, membro do PSDB amparense.
Segundo a vereadora, antes de ler o conteúdo, ela protocolou um pedido para que o áudio original fosse divulgado na sessão. No entanto, o presidente do Legislativo, o Biro Biro (PSDB), negou, alegando que a questão estava sub judice. A vereadora justificou que tinha em mãos uma declaração de Ricardo Luis Pereira, o Graminha, registrada em cartório, se declarando autor da gravação e autorizando a publicação do áudio. Mesmo assim, o presidente manteve sua decisão.
A vereadora, então, leu trechos da gravação. Ao Jornal de Bragança e Região, ela falou o que a motivou a tomar tal atitude. “Foi o dever moral, enquanto vereadora, de apresentar a verdade à população”, disse ao citar quatro pontos da conversa que ela considera graves. “Fica nítido na conversa que há um conluio no sentido de dizer que o atual prefeito está em alta nas pesquisas eleitorais, mas os próprios envolvidos dizem que está em terceiro”.
Outro ponto que chamou a atenção da vereadora foi o trecho em que o deputado Barros Munhoz afirma que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), não será entregue neste ano. “Mas há muito tempo o prédio está pronto, e o atual prefeito utiliza a entrega do AME em sua campanha eleitoral”, disse.
O terceiro trecho da conversa destacado por Alice é a fala de Barros Munhoz, que por dez vezes seguidas diz que o secretário de istração Mario Auler “mente, mente, mente, mente, mente, mente, mente, mente, mente, mente!”
O mais grave, segundo ela, é a afirmação do presidente da Câmara, ao acusar o secretário (Mario Auler) de distribuir dinheiro a quem lhe pede.
O Jornal de Bragança e Região procurou o deputado Barros Munhoz, mas através de sua assessoria, ele disse que não iria comentar o caso. O presidente da Câmara, Biro Biro, não respondeu o e-mail enviado a ele. O secretário de istração, Mario Auler, citado na gravação, também não retornou ao e-mail enviado ao assessor de imprensa, e nem às mensagens envidas pelo celular. O espaço continua aberto aos envolvidos.