{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "url": "/", "logo": "/images/1734116442TOPO_SITE_JBR_10_ANOS.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/jornaldebragancaeregiao","social_button_instagram_url","https:\/\/twitter.com\/jornaldebraganc"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Jornal de Bragança e Região", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Extrema", "item": "/ver-noticia/136/extrema" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Jornal com circulação em Extrema sofre ataques " } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/1128/jornal-com-circulacao-em-extrema-sofre-ataques#Website", "name" : "Jornal com circulação em Extrema sofre ataques ", "description": "Liberdade de Imprensa tem garantia na Constituição Federal ", "image" : "/images/noticias/1128/13112020212752_3.jpg", "url" : "/noticia/1128/jornal-com-circulacao-em-extrema-sofre-ataques" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/1128/jornal-com-circulacao-em-extrema-sofre-ataques#NewsMediaOrganization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "alternateName": "Jornal de Bragança e Região", "url": "/", "logo": "app_imgdefault_facebook", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/jornaldebragancaeregiao","social_button_instagram_url","https:\/\/twitter.com\/jornaldebraganc"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/1128/jornal-com-circulacao-em-extrema-sofre-ataques#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/1128/jornal-com-circulacao-em-extrema-sofre-ataques" }, "headline": "Jornal com circulação em Extrema sofre ataques ", "description": "Liberdade de Imprensa tem garantia na Constituição Federal ", "image": ["/images/noticias/1128/13112020212752_3.jpg"], "datePublished": "2020-11-11T21:26:45", "dateModified": "2020-11-11T21:26:45", "author": { "@type": "Person", "name": "", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/1128/jornal-com-circulacao-em-extrema-sofre-ataques#Organization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "app_imgdefault_facebook" } } } ] }
Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90

Jornal com circulação em Extrema sofre ataques

Liberdade de Imprensa tem garantia na Constituição Federal

11/11/2020 21h26 - Atualizado em 11/11/2020 às 21h26


Após publicar uma reportagem sobre uma decisão da promotora de Justiça de Extrema, Rogéria Leme, o Jornal de Extrema e seus diretores, aram a sofrer ataques nas redes sociais, que incluem a montagem de capas falsas e o uso indevido da marca. Segundo o Jornal de Extrema, os ataques anônimos estão partindo do núcleo da equipe de campanha do atual prefeito da cidade, João Batista (DEM). “Nossos jornalistas e advogados chegaram até nomes de pessoas que trabalham na campanha  do prefeito”, disse o diretor do JE, Herik Bernardino, ao explicar o que teria motivado os ataques. “É uma tentativa desesperada de desqualificar a reportagem publicada pelo Jornal de Extrema, que ficou conhecida como o “Caso do Sobrinho”, disse.

Ainda segundo o Jornal de Extrema, os ataques começaram após o Jornal publicar a reportagem intitulada, “Promotora pede condenação do prefeito João Batista (DEM), seu sobrinho, e devolução de mais de 1 Milhão de reais aos cofres públicos”. “A reportagem foi feita, cem por cento, com base no Inquérito Civil Público, e caiu como uma bomba na cidade, o que acabou gerando tais ataques. Mas a reportagem é verídica, tanto que antes de sua publicação, foi enviado à assessoria do prefeito, um e-mail, dando a ele o direito de se manifestar. Mas não houve retorno. Já, o sobrinho, dono da empresa “Gente Resultado”, citado pela promotora, enviou seu posicionamento, que foi publicado na íntegra”, disse Herik Bernardino, ao citar que a Constituição Federal garante, em seu artigo 220,  a liberdade de imprensa e, consequentemente, o direito à informação.

O Caso

A reportagem revelou que a promotora Rogéria Leme, pediu a condenação do atual prefeito de Extrema, João Batista, com base no fato de a Prefeitura de Extrema ter contratado a empresa “Gente Resultado”, que pertence a Ricardo José da Silva, sobrinho do prefeito João Batista. A promotora também pediu a condenação de cinco funcionários públicos municipais.

Segundo a reportagem do Jornal de Extrema, para a promotora, a empresa do sobrinho do prefeito João Batista foi favorecida e, a contratação no valor de mais de 1 Milhão de reais é ilegal. Ainda de acordo com a reportagem do Jornal de Extrema, a promotora, apontou que houve um superfaturamento de mais de 400 mil reais.



 
Notícias Relacionadas »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90