{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "url": "/", "logo": "/images/1734116442TOPO_SITE_JBR_10_ANOS.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/jornaldebragancaeregiao","social_button_instagram_url","https:\/\/twitter.com\/jornaldebraganc"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Jornal de Bragança e Região", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Colunista Social", "item": "/ver-coluna/38/colunista-social" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Estúpido Cupido │ Jornal de Bragança e Região" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/coluna/48/estupido-cupido#Website", "name" : "Estúpido Cupido │ Jornal de Bragança e Região", "description": "Jornal de Bragança e Região", "image" : "/images/colunas/48/48_21032016032002.jpg", "url" : "/coluna/48/estupido-cupido" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/coluna/48/estupido-cupido#NewsMediaOrganization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "alternateName": "Jornal de Bragança e Região", "url": "/", "logo": "app_imgdefault_facebook", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/jornaldebragancaeregiao","social_button_instagram_url","https:\/\/twitter.com\/jornaldebraganc"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/coluna/48/estupido-cupido#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/coluna/48/estupido-cupido" }, "headline": "Estúpido Cupido │ Jornal de Bragança e Região", "description": "Jornal de Bragança e Região", "image": ["/images/colunas/48/48_21032016032002.jpg"], "datePublished": "2016-03-14T03:13:45", "dateModified": "2016-03-14T03:13:45", "author": { "@type": "Person", "name": "", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/coluna/48/estupido-cupido#Organization", "name": "Jornal de Bragança e Região", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "app_imgdefault_facebook" } } } ] }
Na coluna deste mês, do Jornal de Bragança e Região, temos a atriz Françoise Forton, que está em cartaz no Teatro Gazeta com o musical “Estúpido Cupido”, e também com a exposição em comemoração aos seus 50 anos de carreira, “FRANCOISE FORTON: A INSANSÁVEL GUERREIRA DA ARTE”. Nestes 50 anos de carreira, soma-se 45 peças, 32 novelas, participações em minisséries e seriados, além de 9 longas e Dança dos Famosos.
JBR: Fale um pouco sobre sua personagem, a Tetê e como surgiu o musical?
FF: Eu queria fazer alguma coisa em comemoração aos meus 50 anos de carreira. Uma amiga deu a ideia de fazer o musical, mas com uma historia inédita, da historia original só veio o nome e nada mais. A Tetê é a vencedora de um concurso de beleza, hoje atriz e apresentadora de programa na TV. E uma amiga resolve fazer uma festa para reencontrar os colegas de ginásio, mas uma festa estilo anos 60. Nesta festa a Tetê reencontra o ex-marido e uma antiga paixão.
JBR: Como é comemorar 50 anos de carreira com o musical e com a exposição “A incansável Guerreira da Arte” sob a curadoria de Marcel Del Cima?
FF: O Marcel Del Cima é um apaixonado pelo artista brasileiro, pela história do teatro, cinema e televisão e tinha muitas coisas para por na exposição, então foi uma grande pesquisa. Deixei a critério do Marcelo a seleção de fotos e vídeos e o resultado foi lindo, surpreendente e emocionante.
JBR: “Estúpido Cupido” teve uma temporada de cinco meses do RJ e mais de vinte mil pessoas assistiram o musical. Em SP está sendo um sucesso, mas a temporada é curta. Ela poderá ser estendida?
FF: Estamos no momento de crise no país, temos de tomar cuidado, afinal estamos com 11 pessoas em cena, mais toda a equipe por trás, que precisa de um patrocínio grande e custa caro, então resolvemos fazer uma temporada curta. Se acontecer de aparecer um grande patrocínio, com certeza nós continuamos.
Serviço
Teatro Gazeta. Musical Estúpido Cupido e Exposição Françoise Forton: A incansável guerreira da arte.
Av. Paulista, 900 – Térreo. Até 20/03.